O profissional costuma ser o responsável por levar o veículo para manutenções periódicas, realizar reservas de serviços e até mesmo, montar roteiros de viagem para o cliente.
A profissão de concierge ainda é pouco conhecida no Brasil, embora várias pessoas necessitem da ajuda desse profissional.
O concierge é aquela pessoa extremamente cordial e solícita que costuma ficar na entrada dos hotéis. A função desse profissional é instruir os hóspedes com informações importantes e ajudá-los a realizar seus desejos, como chamar um táxi, fazer reservas em restaurantes, encontrar boas lojas e muito mais.
Ao contrário do que muitos possam imaginar, a área de atuação do concierge não se limita somente a hotéis. A função está se tornando cada vez mais abrangente e, em grandes empresas, já é comum oferecer este serviço aos clientes, como uma forma de “mima-lo”.
Qual é a função do concierge?
Esse tipo de profissional está diretamente ligado à gestão de facilities, é por isso que a maioria das empresas pode precisar de um concierge, seja de maneira permanente ou sazonal. Dentro de uma corporação, a função do concierge é facilitar a vida dos clientes todos os aspectos, para que eles tenham mais tempo livre para se dedicar ao trabalho.
Os serviços prestados por um concierge dependem muito da empresa para a qual ele trabalha. Por exemplo, algumas empresas terceirizadas de gestão de facilities disponibilizam concierges até mesmo para reparos mecânicos e assistência de compras on-line.
Vantagens dos serviços de um concierge para a empresa
Otimização do tempo: O tempo é muito precioso dentro de ambientes corporativos. Assim, qualquer prática que possa ser adotada para otimizar o tempo dos colaboradores deve ser considerada. Afinal, essa é uma forma de investir na produtividade na empresa.
Mas de qual forma o concierge é capaz de facilitar a vida dos colaboradores de uma empresa? Acompanhe um exemplo: Imagine que um colaborador foi convidado a fazer uma viagem de negócios. Essa pessoa provavelmente gastará muito tempo organizando os preparativos para viajar.
Tudo isso poderia ser feito por um concierge em pouquíssimo tempo, logo o colaborador não precisaria se preocupar com esse tipo de aborrecimento e poderia focar na execução de suas tarefas.
Informações importantes: Esses profissionais são verdadeiros guias de pesquisa e uma fonte importante de informações relevantes. Os concierges estão sempre se atualizando para poder ajudar outras pessoas com qualquer tipo de informação.
Maior cordialidade no atendimento: A profissão surgiu no ramo da hotelaria, por essa razão, os profissionais dessa área são treinados para serem gentis e prestativos. O concierge pode ficar na recepção da sua empresa para tirar as dúvidas dos seus clientes, parceiros e até mesmo colaboradores. Com toda certeza, investir nessa função gera o aumento na satisfação de todos.
Como contratar um concierge: O concierge é um profissional que precisa ser muito bem treinado — ele não é um simples assistente, como muitos podem imaginar. A melhor forma de garantir a contratação de concierges qualificados é buscando por empresas terceirizadas que cuidam da gestão de facilities.
Na Drive Select, ao assinar a contratação para fazer uso do carro dos sonhos, totalmente customizável, com a opção de optar pelo veículo blindado ou não blindado, é possível usufruir dos serviços de concierge. Tudo para garantir a melhor experiência e sensação de tranquilidade para os clientes, que ficam livre de manutenções, usufruindo mais tempo na hora de aproveitar os momentos em família.