Golpe do Valet: veja como se prevenir

Um novo golpe tem assustado motoristas. Saiba como os criminosos estão agindo e aprenda a se proteger

A maioria das pessoas considera o veículo como uma extensão da própria casa. Portanto, é comum que objetos pessoais fiquem guardados dentro do carro.

Já existem relatos de que criminosos estão se aproveitando desses hábitos, colocando em prática uma nova modalidade de golpe, assustando quem tem o costume de deixar seus carros em valets.

O golpe começa quando o motorista deixa o carro com um grupo de valet que faz parte do esquema. Com acesso ao interior do veículo, os criminosos procuram pelo controle remoto da garagem e pelo endereço do dono do carro.

Na prática, os relatos apontam que os manobristas substituem o controle remoto do portão de prédios, que geralmente ficam nos carros. Além disso, vasculham documentos que possam estar no veículo com informações a respeito do endereço do dono do veículo.

Todo cuidado é pouco!

Por mais que a lei assegure que as empresas respondam, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo em seu estacionamento, reunir provas não é uma tarefa tão simples.

Por isso, é sempre importante antes mesmo da contratação de qualquer serviço, a análise de riscos do cenário. Na prática, bens que não podem ser retirados do carro, devem ser registrados, de preferência com foto, antes de entregar o veículo para qualquer prestador de serviço.

Dicas de como se precaver

A maneira mais simples de evitar esse tipo de transtorno é não deixar à disposição de terceiros que possam entrar no carro informações relevantes. É muito comum, por exemplo, deixar notas de manutenção do veículo junto ao manual do carro. Nestes documentos costumam ter dados como endereço, telefone e outras informações pessoais.

Além disso, é importante que os condutores se atentem à procedência, seriedade e autenticidade dos serviços de valet. Isso porque, muitas vezes, há serviços irregulares, em que a procedência não pode ser confirmada.

Como se proteger?

Os motoristas que querem se proteger desse novo golpe devem:

  • Prestar atenção nos serviços de valet que consome;
  • Nunca deixar objetos e informações pessoais à disposição dentro do veículo;
  • Avaliar os riscos antes de deixar o carro com terceiros;
  • Caso não seja possível tirar algum bem de dentro do veículo, tirar fotos para saber se ele foi manuseado durante a ausência do dono.

Com a Drive Select, é possível assinar um carro totalmente customizável, com a opção de desfilar com veículo blindado ou não blindado e com coberturas completas. Tudo para garantir a melhor experiência e sensação de tranquilidade para os seus clientes, que ficam livre de manutenções e burocracias, para usufruir mais tempo na hora de aproveitar a vida. Além disso, você tem um time de suporte qualificado para te auxiliar quando surgirem imprevistos.

Leia também: Como funciona o sinistro de terceiro em carro de assinatura? – Drive Select

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conheça nossa Vitrine de Veículos

Tenha acesso as principais marcas.

BMW, Volvo, Audi, Mercedes, Land Rover, Toyota, Volkswagem, Honda, Jeep e outros.