Seu Drive Select calibrado e você seguro

Trafegar com as facilidades que o seu Drive Select oferece e usá-lo com segurança na estrada, ou na cidade, é a combinação perfeita. Mas afinal, você sabe a importância de calibrar os pneus?

Já falamos bastante sobre a importância em ter seus veículos blindados, mas a calibragem também é um fator extremamente importante. Esse processo faz com que a pressão dos pneus esteja sempre bem regulada, através da insuflação forçada de ar até um determinado valor – o qual geralmente acaba constando no manual do fabricante.

Saiba por que é importante calibrar os pneus e quando fazer isso

 Manter os pneus de seus carros calibrados é essencial não somente para evitar que acidentes mais graves aconteçam como também para proporcionar uma direção mais estável e confortável, além de aumentar a segurança em curvas e velocidades altas, bem como evitar a aquaplanagem em dias de chuva.

O que faz com que um carro se mantenha normalmente em uma pista é o atrito advindo da banda de rodagem dos pneus com o solo em si, o que significa que, caso os pneus estejam carecas, este atrito não acontecerá e você poderá deslizar. Agora, caso os seus pneus não estejam calibrados, ou seja, com baixa pressão de ar, eles podem acabar se deformando e perderem a resistência mecânica lateral, potencializando um risco de capotagem.

Benefícios da calibragem de pneus

Com a intenção de ajudá-lo a dirigir de maneira mais segura, destacamos algumas vantagens de calibrar os pneus do seu veículo. Confira!

Garante boa dirigibilidade e estabilidade do veículo

 Libras a menos podem afetar a dirigibilidade e aumentar a distância de frenagem.

Menor desgaste do pneu

Rodar com a pressão abaixo do recomendado gera mais calor no pneu. Rodar com o pneu murcho gera muito calor, que pode fazer com que ele estoure.

Economia de combustível

Calibrado corretamente, o peso do veículo é distribuído adequadamente sobre as rodas. O carro fica sem resistência à rodagem e gasta menos combustível do seu Drive Select. Já que você leu até aqui, aproveito para trazer mais algumas informações que vale a pena ficar atento:

  • Se você é viajante, o ideal é calibrar a cada 3 ou 4 dias, mas se só roda na cidade, basta calibrar uma vez na semana.
  • O ideal é calibrar pela manhã, quando os pneus estão frios (eles são considerados frios até 2 km rodados). Se não for possível, você deve calibrar com 5 PSI (Pound Per Square Inch / Libra por polegada quadrada) acima do indicado.
  • Os pneus perdem cerca de 1 libra por mês.
  • O estepe também precisa ser calibrado, e com até 5 PSI acima dos outros.

Livre-se das preocupações contratando o serviço de assinatura de automóveis

Com o Drive Select, é possível assinar um carro totalmente customizável, com a opção de desfilar com veículo blindado ou não blindado. Tudo para garantir a melhor experiência e sensação de tranquilidade para os seus clientes, que ficam livre de manutenções, usufruindo mais tempo na hora de aproveitar a vida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conheça nossa Vitrine de Veículos

Tenha acesso as principais marcas.

BMW, Volvo, Audi, Mercedes, Land Rover, Toyota, Volkswagem, Honda, Jeep e outros.